sábado, 21 de junho de 2008

O Início

Tudo começou com nossa vinda pra Florianópolis, metade do ano de 2006. Como o Roberto já praticava hidroterapia, por indicação de amigos, conhecemos a AFLODEF (Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos), na qual foi associado e teve a oportunidade de participar de aulas de natação em uma universidade local. No mesmo ano participou pela primeira vez de um circuito de travessias no qual tirou 1° lugar e no 2° ano 3° lugar.

No ano de 2007 Roberto começou a competir em etapas regionais e nacionais do Circuito Loterias Caixa, sempre nos primeiros lugares. Competições essas que oportunizaram além da melhoria física, conhecer novas pessoas e cidades como Brasília, São Paulo, Curitiba, e outras tantas pelo interior de Santa Catarina. Participou da etapa nacional em Uberlândia (MG) em Junho de 2008 e participará da etapa de Fortaleza em Novembro do mesmo ano.

Como fruto de seu desenvolvimento e dedicação, foi convocado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro CPB para os JOGOS MUNDIAIS da IWAS no período de 18 à 26 de Julho de 2008 na cidade de New Brunswick - New Jersey (EUA) integrando a delegação brasileira.

Roberto Alcalde Rodriguez, 16 anos bageense, portador de mielomeningocele, é filho de Diva Alcalde e Luís Cirilo Rodriguez, neto de Luis Carlos Alcalde e Maria de Lourdes Alcalde e de Maria Caetana e Luís Rodriguez. Frequentou as escolas Jean Piaget e Albert Einstein em Bagé-RS, posteriormente em uma escola estadual onde hoje cursa o 3° ano do 2° grau, em Ingleses, bairro onde mora em Florianópolis SC.

Dificuldades são muitas, mas como um paratleta, onde a vida é uma competição de grandes obstáculos, projeta no futuro alcançar objetivos em circuitos nacionais e internacionais.

Um comentário:

Roberto disse...

Isso é apenas o princípio ...